Saiba tudo sobre cirurgia intima feminina

Saiba tudo sobre Cirurgia Íntima

Você já conhece a cirurgia íntima?

A cirurgia plástica íntima tem sido cada vez mais procurada por homens e mulheres que querem se livrar de inseguranças sobre a aparência da genitália e melhorar a qualidade da vida sexual. É a cirurgia plástica feita na região genital, para melhorar a estética e em alguns casos, a funcionalidade de áreas genitais externas da mulher e do homem.

A cirurgia da região íntima pode ter várias finalidades a depender do seu incômodo e desejo. Com esse procedimento podemos melhorar as regiões mais externas, como grandes e pequenos lábios, assim como em introito vaginal da mulher. Nos homens, também podem ser feitos diferentes procedimentos para alterar o formato ou tamanho do pênis.

 

 

Cirurgias como essas aumentam o conforto, satisfação e autoestima de muitas pessoas!

 

Conheça um pouco mais sobre as opções de melhora da região íntima da mulher:

 

Anatomia da genitália externa feminina

 

Lipoaspiração do Monte de Vênus

 O Monte de Vênus é a área com pelos que fica acima dos órgãos genitais. Muitas mulheres, mesmo as mais magrinhas, sofrem com acúmulo maior de gordura nessa região, formando o famoso “Capô de Fusca”. Este depósito de gordura causa um abaulamento que provoca muito constrangimento, principalmente ao usar roupas justas, como malhas de academia ou biquínis.

Sua resolução é simples e rápida através de uma mini lipoaspiração na região. Por furinhos imperceptíveis é retirado o acúmulo de gordura, moldando a região e deixando você mais livre e sensual.

Lipo pubiana feminina

O procedimento pode ser feito com anestesia local e não precisa de repouso. Apesar do leve inchaço, desde o primeiro dia já é perceptível a diferença, e você pode retomar todas as suas atividades normalmente, pronta para usar suas roupinhas justas que tanto deseja, sem vergonha de ser feliz!

 

 

Ah, os homens também podem ser muito favorecidos com a lipoaspiração pubiana. Para aqueles que tem acumulo grande de gordura nessa região a lipoaspiração pode inclusive aumentar o comprimento visível do pênis, dando ao homem maior segurança e satisfação com sua região genital.

Lipo pubiana masculina

 

Lifting Pubiano

Quando o acúmulo de gordura é muito grande na região púbica, a sua retirada exclusiva, ou após emagrecimento excessivo ou envelhecimento, pode causar flacidez e queda dos tecidos da região. Nesses casos, associamos o lifting à lipoaspiração com resultados excelentes. A cicatriz é semelhante a uma cicatriz de cesariana, que fica coberta por pelos da região, imperceptível.  Essa cirurgia devolve o aspecto jovem e harmônico que você tanto deseja.

Lifting pubiano

 

Preenchimento dos Grandes Lábios

 A flacidez dos grandes lábios vaginais é comum em torno dos 40 anos ou se você perdeu muito peso, fazendo com que a pele da região fique flácida e cheia de rugas, dando um aspecto murcho e envelhecido.

Nos casos em que há falta de volume pode ser realizado o preenchimento dos grandes lábios. Esse preenchimento é possível através da injeção de ácido hialurônico ou a própria gordura da paciente. O benefício do uso da gordura é ter resultado permanente, porém inicialmente imprevisível já que cerca de 30% da gordura injetada é absorvida nos primeiros dias, às vezes necessitando de um novo procedimento para chegar no resultado desejado. Já com o uso do ácido hialurônico se tem resultado imediato e o volume dependerá da quantidade usada, durando cerca de 12 a 18 meses.

Em alguns casos há também excesso de pele, sendo necessário a retirada da pele em associação com o preenchimento. O pós-operatório é extremamente tranquilo, não sendo necessário suspender nenhuma atividade diária na recuperação, sendo devolvido o aspecto jovem da sua genitália.

 

Ninfoplastia

A mais comum de todas as cirurgias íntimas femininas, é indicada quando há um aumento desproporcional do tamanho dos pequenos lábios e/ou capuz do clitóris, que pode ocorrer por fatores genéticos ou uso de hormônios. Além do incômodo estético, os pequenos lábios aumentados podem gerar infecções locais devido a dificuldade de higiene, e desconforto na atividade sexual pois eles dobram durante a penetração.

Na Ninfoplastia, ou Labioplastia, diminuímos os pequenos lábios, deixando-os proporcionais às outras estruturas da região íntima e encobertos pelos grandes lábios. A cirurgia é simples, podendo ser realizada ambulatorialmente, sob anestesia local, e devolve a harmonia para a região íntima.

Ninfoplastia

Saiba que sua sensibilidade não será afetada com a cirurgia. Pode até ocorrer um aumento da sensibilidade no local por alguns dias, mas isso é temporário pois não é alterada a “região de prazer”.

Essa cirurgia dura somente cerca de 30 minutos e pode ser realizada com anestesia local, associada ou não à sedação. O período pós-operatório da redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser doloroso. Há um edema (inchaço) moderado da região, que costuma regredir em torno de 14 dias, mas não impede suas atividades e cuidados. Devem ser feitas compressas geladas no local nos primeiros dias, além das medicações indicadas, para diminuir esse inchaço. Após um repouso curto de 3 dias poderá retornar às atividades diárias e após 15 dias, à atividade física. Mas para ir a praia ou piscina após fazer uma cirurgia íntima é fundamental que a região esteja adequadamente cicatrizada, em torno de 1 mês. Além disso, não se deve manter relação sexual por um período mínimo de 1 mês e o cuidado com a higiene deve ser dobrado.

O ideal é que você não esteja menstruada no dia da cirurgia e nem menstrue logo após a cirurgia, o que pode dificultar os cuidados no pós-operatório, como a colocação de compressas frias, por exemplo. Portanto, o período recomendado para realização da cirurgia é logo após o final da última menstruação.

 

Clitoropexia

Por predisposição genética ou uso de anabolizantes e hormônios masculinos, têm sido cada vez mais comum mulheres apresentarem aumento do clitóris, que possuem aparência semelhante ao pênis (vale lembrar que ambos têm mesma origem embrionária), causando intenso transtorno a essas mulheres. Como não se pode amputar o clitóris, sendo ele o órgão de intensa sensibilidade e prazer feminino, para a melhora estética da região diminuímos a área exposta do clitóris. A cirurgia é feita sob sedação na maioria dos casos, e após o desnudamento do clitóris conectamos a sua região mais externa (que se assemelha a glande masculina) ao periósteo da sínfise púbica, na intenção de esconder o corpo clitoriano na sua maior parte.

Como é uma cirurgia mais delicada e que depende de uma boa cicatrização para seu sucesso duradouro, os cuidados de pós operatório e principalmente o período de abstinência sexual também são maiores. Pede-se que a mulher não tenha estímulos (evite ficar excitada) pelo período mínimo de 3 meses, fase mais ativa da cicatrização e fibrose da região. Após esse período, a mulher está liberada para uma vida sexual normal e de prazer inalterado, com sua área intima de aspecto mais belo e feminino.

 

Ainda tem dúvidas sobre cirurgia íntima?

 

Vamos ver se consigo adivinhar…

Posso fazer mais de uma cirurgia em conjunto ?

É muito comum a associação entras a cirurgias íntimas e até mesmo com outros procedimentos da cirurgia plástica. Mas lembre-se: Antes de fazer qualquer procedimento de cirurgia íntima é preciso que você passe por uma avaliação médica para ver qual a sua indicação e assim definir o melhor tratamento para você.

 

Quanto custa?

O preço de uma cirurgia íntima pode ser bastante variável.  Como falei acima, existem inúmeras técnicas diferentes, sendo que cada uma delas irá variar em complexidade e tempo de cirurgia estimado.

Dessa maneira, a melhor forma de saber o preço que você vai realmente pagar é agendando uma consulta de avaliação com a cirurgiã plástica de sua confiança.

 

Se interessou em fazer uma cirurgia íntima?

É importante lembrar que é preciso fazer uma avaliação médica antes de qualquer procedimento. Então, marque imediatamente a sua consulta e se sinta intimamente feliz !

Tenha uma relação feliz com sua área íntima

 

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp